Celulite



Celulite – causas

 Celulite é uma condição que afecta a hypoderma, um tecido principalmente de natureza adiposa, que é definido como ativo devido à ligação existente entre o seu metabolismo e o equilíbrio calórico. Esta actividade pode tornar-se aparente com uma função lipolítica ou uma função de liposintese. No primeiro caso, provoca a dissolução da gordura quando o balanço calórico é negativo, enquanto que no segundo caso, quando o balanço calórico é positivo, conduz à deposição de gordura.

Celulite - causas

A celulite é causada pela degeneração da microcirculação do tecido adiposo, o que consequentemente leva à alteração das suas mais importantes funções metabólicas. Na verdade, o tecido adiposo deve ser capaz de responder aos pedidos do organismo. É por isso que todas as atividades destinadas a preservar uma microcirculação satisfatória na massa gorda e ainda  uma difusão de triglicérides (moléculas de gordura), são cruciais.

Pele casca de laranja

Celulite é uma condição cosmética, devido à acumulação de gordura no subcutâneo, juntamente com a retenção de água e uma circulação sanguínea deficiente. Estas condições dão à pele um desagradável aspecto de “pele casca de laranja“.

A distribuição da Celulite, varia de acordo com o sexo: as mulheres geralmente desenvolvem celulite na parte inferior de seu corpo, nos quadris, uma vez que esta área é particularmente sensível à acção levada a cabo pelo estrogênio e progesterona, duas hormonas tipicamente femininas. Enquanto que nos homens a celulite ocorre, principalmente na região abdominal e visceral.

Se possui celulite, não desespere, hoje em dia já diversos tratamentos que melhoram o aspecto da pele casca de laranja, entre eles a lipocavitação. Uma técnica não invasiva de tratar estes casos, sem dor e sem grandes riscos.





Categorias: Celulite | Tags: , , , | 5 comments



estetica/468x60.gif

Comentários (5)

  1. Pingback: Ultra sons na Estética | Lipocavitação

  2. Pingback: Tratamento da celulite | Lipocavitação

  3. Pingback: Lipocavitação antes e depois | Lipocavitação

  4. Pingback: Reduzir a celulite | Lipocavitação

  5. Pingback: Dicas para reduzir a celulite | Lipocavitação

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *