Lipocavitação



Lipocavitação – O que é?

Pode definir-se a lipocavitação como um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir a gordura localizada, que se acomulou, em certas partes do corpo, ao longo do tempo. Os tratamentos de lipocavitação são aconselhados para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, na qual se acomulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. A lipocavitação é entendida como uma caminhada, na qual, não existe um longo período de recuperação, tal como acontece noutros casos em que a remoção de gordura é efectuada através de uma intervenção cirúrgica.

Quem poderá efectuar um tratamento de lipocavitação

Para efectuar um tratamento de lipcavitação, os candidatos ideais são aquelas pessoas que apenas pretendem retirar uma camada de gordura de uma zona do corpo específica, como sejam: os quadris, as coxas, as nádegas, a barriga e os braços.

lipocavitação Lipocavitação

Lipocavitação não é um tratamento para emagrecer!

O tratamento de lipocavitação não é propriamente uma forma de perder peso, sendo apenas uma maneira de contornar melhor a área sobre a qual incide o tratamento. Por essa razão, a lipocavitação não é adequada para uma pessoa que sofra de obesidade. Para tratar a obsidade é importante que se mantenha um estilo de vida saudável, associado a uma alimentação, também ela, saudável, acompanhada de exercícios regulares. A lipocavitação é, digamos assim um tratamento complementar, ideal para quem pretende corrigir zonas localizadas de gordura que, mesmo com as dietas e o exercício físico não estão delineadas e harmoniosas como se pretenderia que estivessem.

Como funciona o tratamento de lipocavitação

A primeira coisa a fazer, antes de iniciar um tratamento de lipocavitação é examinar a zona do problema. Depois, segue-se a marcação da pele, delimitando a área exata sobre a qual incidirá o tratamento de lipocavitação. Após a marcação aplica-se uma fina camada de gel e espalha-se uniformemente com a mão. Durante o tratamento feito pelo aparelho de lipocavitação, este produz ondas de ultra-sons de baixa frequência que incidem sobre a camada subcutânea, visando os adipócitos ou células de gordura. O tratamento de lipocavitação, ao ser aplicado durante vários minutos faz com que se formem pequenas bolhas no interior das células de gordura que rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente, sendo depois expelidas através de energia natural do corpo e dos processos de remoção de resíduos. Esta destruição selectiva das células de gordura não interfere com as estruturas adjacentes, tais como os vasos sanguíneos e os nervos e por isso é considerado um tratamento muito seguro. A lipocavitação é um procedimento indolor, todavia, para algumas pessoas pode haver um pequeno desconforto associado ao barulho provocado pela máquina, durante o tratamento.

Quer ficar bonita para o Verão? Clique na imagem e saiba como…



 Lipocavitação

Lipocavitação – Duração do tratamento

É necessário efectuar diversos tratamentos de lipocavitação para que se comecem a ver mudanças consideráveis na lisura e no contorno da área intervencionada, embora os resultados dependam sempre do aspecto desejado e da localização das bolsas da gordura, que teimam em não desaparecer. A duração de cada tratamento de lipocavitação vai depender também do tamanho da área a intervencionar. Em condições normais, um tratamento de lipocavitação pode ser efectuado num espaço de tempo entre 30 – 60 minutos.





Categorias: Lipocavitação | Tags: , , | 22 comments



estetica/468x60.gif

Comentários (22)

  1. Pingback: Contra-indicações da lipocavitação | Lipocavitação

  2. Pingback: Lipocavitação não invasiva | Lipocavitação

  3. Pingback: Lipocavitação video | Lipocavitação

  4. oi eu vou fazer a lipocavitação sabado dia 04/06/11 e espero que de certo, eu tenho 1,60m e 70k estou satisfeita com meu corpo menos barriga sera que vai adiantar.

  5. Sou massoterapeuta e gostaria de saber se tem curso para aprender a usar o aparelho e se eu posso fazer .Aguardo resposta,obrigada!

  6. Boa Tarde !!
    Gostaria de saber locais (empresas) que vendão o aparelho para lipo cavitaçao .
    obrigada!

  7. eu gostaria de saber o q devo fazer para trabalhar com lipocavitacao se tem algum curso especifico e onde podem ser comprada a maquina .
    obrigada
    lucia

  8. Tem clínica vendendo Manthus como Lipocavitação, depois que eu comprei que descobri e a esteticista insiste em dizer que é a mesma coisa.
    É ou não é a mesma coisa?

  9. Adquiri há 2 meses o aparelho TopCavity de Lipocavitação e Radiofrequencia, estou tendo ótimos resultados, minhas clientes em media perdem 3 cm por sessão, recomendo!

  10. Estou em dúvida entre dois aparelhos de lipocavitação devido a potência e a frequencia, será que vocês podem me ajudar??? O primeiro possui potência 50W e frequencia 40,5MHz e o segundo possui potência de 90W e frequencia de 27KHz. Qual nos o melhor resultado??? Agradeço desde já.

  11. Pingback: Lipocavitação RJ (Rio de Janeiro) | Lipocavitação

  12. Olá,quero saber como funciona a lipocavitação, se posso fazer na mesma sessão? abdome, culote, e interno de coxa, quantas vezes por semana qual a duração dda sessão.

    At.

    Ana Maria

  13. Olá, gostaria de uma informação ref. a lipocavitação,
    se posso fazer na mesma sessão abdomen, perna e interno de coxa.
    qual a duração da sessão

  14. Estou em dúvida entre dois aparelhos de lipocavitação devido a potência e a frequencia, será que vocês podem me ajudar??? O primeiro possui potência 50W e frequencia 40,5MHz e o segundo possui potência de 90W e frequencia de 27KHz. Qual nos o melhor resultado??? Tambem gostaria de saber como sei quando um aparelho é cavitação? Agradeço desde já. Obrigada

  15. Temos equipamentos de lipocavitação com 40KHz e 150W de potência. Com relação a resultado não há melhor. Nosso parâmetros técnicos são elevados e satisfação garantida. Além disso ele conta com radiofrequência de 5MHz e Vácuo com luzes de LED em sua superfície. Contate-nos! adoxyequipamentos@hotmail.com

  16. PARA TRABALHAR COM ESSE PRODUTO EU PRECISO DE ALGUM CURSO?

  17. olá! venho pesquisando sobre a lipocavitação nos últimos dias, e li que é contra indicado para quem tem proteses metálicas. Eu tenho um pino no femur e gostaria de fazer a ténica na região do abdomem. Minha duvida é por qual motivo é contra indicado nesse caso? Quais os riscos? Obrigada, aguardo retorno!

  18. Sou massoterapêuta e gostaria de saber se posso realizar a lipocavitação em meus clientes?

  19. Gostaria de saber se posso realizar a lipocavitação em meus clientes, já que sou massoterapêuta…

  20. Olá queria saber se quem manuseia o aparelho estando gravida corre algum risco. Apesar do aparelho ser emborrachado e não ter contato com a gente

  21. Boa tarde, estou querendo fazer o procedimento de lipocavitação no culote e coxa, mas tenho uma placa no fêmur a fisioterapeuta q me avaliou disse não ter problema, pois não pegaria a placa, e verdade?? tem problema??? aguado o retorno

  22. ola,fiz a terceira sessao de lipocavitaçao ontem dia 17/09/2013,estou super satisfeita ja perdi bastante medidas,e estou associando a carboxterapia…estou tendo otimos resultados,tenho muita flacides na barriga por conta de duas gestaçoes…super feliz

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *