Lipofilling



Lipofilling – Um tratamento estético inovador

Lipofilling é um tratamento estético recente que consiste na retirada de gordura de algumas partes do corpo para colocar noutras. Através deste tratamento de transferência de gordura, conseguem-se consideráveis melhorias estéticas.

Normalmente, retira-se gordura do abdómen ou das coxas para depois se re-injetar na face, restabelecendo assim o volume na bochecha, no queixo, ou ainda para melhorar as zonas afetadas pelas rugas.

Os tratamentos de lipofilling tanto podem ser efetuados por si só, como combinados com outros procedimentos estético-cirúrgicos. Quando efetuado isoladamente, é possível fazer as intervenções sob anestesia local, todavia, normalmente utiliza-se a anestesia geral.

lipofilling

Tratamento de lipofilling

Riscos associados ao tratamento de lipofilling

Tal como acontece com outras tratamentos estéticos, como é o caso da lipocavitação, há riscos associados, concretamente relacionados com a cicatrização.

  • Tabaco

Os fumadores fazem parte do grupo que apresenta um risco elevado de complicações relativas à cicatrização de feridas e à re-absorção da gordura. Por esse motivo, os médicos especialistas aconselham os pacientes a evitarem o tabaco, pelo menos, seis semanas antes da cirurgia e entre duas a quatro semanas após.

  • Aspirinas e anti-inflamatórios

Também as aspirinas e outros medicamentos anti-inflamatórios deverão evitar-se, pelo menos, uma semana antes e uma semana após a cirurgia de lipoffiling, para que se reduza os sangramentos e os hematomas resultantes das intervenções cirúrgicas.

Como são feitos os tratamentos de lipofilling

Nos tratamentos de lipofilling são feitas pequenas incisões, com menos de 1 cm/cada, em zonas do abdómen ou da coxa. A partir destas incisões é recolhida a gordura, usando uma técnica de lipoaspiração de baixa pressão. Depois colocam-se pensos sobre essas pequenas incisões, ou, em casos especiais, utiliza-se uma sutura absorvível para os fechar.

Alguma da gordura retirada das coxas e do abdómen é depois re-injectada nas áreas pretendidas da face, queixo, zona de rugas, etc., através de pequenas incisões, semelhantes às anteriormente efetuadas nas outras regiões do corpo.

Duração dos tratamentos

Normalmente, um tratamento de lipofilling demora entre 45 minutos a 1 hora. Todavia, após a intervenção cirúrgica, o paciente deverá permenecer no hospital por mais algumas horas, para que os médicos possam certificar-se de que tudo correu bem e não há excesso de hematomas ou inchaço nas regiões intervencionadas.

Fazer ou não fazer um tratamento de lipofilling?

A decisão de fazer ou não fazer um tratamento estético de lipofilling é inteiramente sua. Antes de avançar com um tratamento desse género deverá recolher opiniões de um ou vários médicos especialistas, para que eles avaliem a situação no seu caso concreto.





Categorias: Tratamentos estéticos | Tags: , , | Leave a comment



estetica/468x60.gif

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *